Parece humanamente impossível chegar a isso se o progresso invade a todo instante a nossa vida.
Mas, se levarmos em conta que o homem não usa nem um terço de sua capacidade intelectual, e mesmo assim já foi capaz de inventar tantas coisas, imagina então o que ele não seria capaz de criar se usasse um pouco mais da sua capacidade intelectual.
O homem é suficientemente inteligente para desenvolver e implantar projetos que levem ao impacto direto da Sustentabilidade em nossas vidas.
Que maravilha será quando esse dia chegar, não mais ouviremos falar no índice alto de poluição que tanto nos preocupa nos dias de hoje.
Não veremos mais nossos rios morrendo, o solo se desgastando e perdendo a sua capacidade de produção, as queimadas destruindo tudo e colaborando para o aquecimento global, as florestas sendo devastadas sem nenhum freio, a água potável se esgotando com o piscar dos olhos e ameaçando a vida de todos os seres vivos.
Não, não veremos e nem sentiremos o cheiro dos gases dos meios de transportes e de indústrias invadindo os nossos pulmões e danificando a camada de ozônio, não ouviremos o barulho insuportável dos motores de carros e das máquinas que não param um só instante de trabalhar prejudicando nossa audição e nosso descanso, a nossa flora e fauna se esvaindo diante de nós, deixando no lugar apenas um panorama triste e sem vida.
Quando os homens se propuserem a usar um pouco mais de sua capacidade intelectual e se unirem nessa batalha, veremos enfim o que mais desejamos, o nosso Planeta renascendo das cinzas.
Quando pudermos viver tudo isso, haverá uma mudança radical em nossas vidas, não mais veremos tanta diferença sócio econômica, pois isso acarretará em uma melhor distribuição de renda e povo finalmente poderá viver dias de fartura.
Cabe a todos nós abraçarmos essa causa, e certamente .
sustentabilidade não é também a capacidade de antever?
Muito Bomm !!